Nem lembro quando eu comecei a cozinhar, mas sei que nunca sai do básico.
Arroz, feijão, assar uma carne... Temperar um frango... Macarrão e etc...
Esses dias eu finalmente me aventurei pelo outro lado da cerca que separa os homens dos fast foods.
Fui preparar uma das minhas refeições preferidas... (Leva batata, obvio)
Eh o tipo de prato que exige de você pelo menos 2 horas pra preparar. São no mínimo oito etapas independes mais as etapas mistas.
Enfim, peguei a receita desde o inicio. Isso quer dizer inclusive sair pra comprar os ingredientes.
Escolher batatas...
O frango...
Os temperos...
E blablabla.
Demorei mais ou menos 3 horas e meia. O que quer dizer que tive muito tempo pra pensar e constatei algumas coisas que gostaria de compartilhar. Sou incrivelmente chato pois:
Prezo pela limpeza mais do que eu imaginava. Sou muito nojento quando o assunto é cozinha.
Não consigo deixar as coisas espalhadas, sujas e desarrumadas. Lavo todos os talheres apos usar, e não fico usando um milhão deles. Simplesmente lavo e uso o mesmo (quando é possível usar o mesmo, obvio)
Faço tudo melhor quando escuto musica. Sim, eu cozinho escutando musica.
Odeio que fiquem por perto enquanto cozinho. A não ser que a pessoa esteja na mesma vibe cozinheira que eu, nesse caso tudo bem.
Reafirmo minha obsessão por odores. Sim, não so cabelos que eu gosto de ficar sentindo o cheiro, é tudo, inclusive comida.
Não ligo muito pra comida, até que tenha alguma na minha frente. Coloque comida perto de mim e eu viro um animal selvagem.
E por ultimo, mas não menos importante, percebi que não sou nem um pouco ruim na arte de cozinhar. O produto final da minha aventura fica realmente bom. Pelo menos pra mim e pra quem ja comeu um prato preparado por mim.