segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E antes de levar ao forno, temperar com sal Agosto.



Minha historia na cozinha ja é bem antiga, porém pouco variada.

Nem lembro quando eu comecei a cozinhar, mas sei que nunca sai do básico.

Arroz, feijão, assar uma carne... Temperar um frango... Macarrão e etc...

Esses dias eu finalmente me aventurei pelo outro lado da cerca que separa os homens dos fast foods.

Fui preparar uma das minhas refeições preferidas... (Leva batata, obvio)

Eh o tipo de prato que exige de você pelo menos 2 horas pra preparar. São no mínimo oito etapas independes mais as etapas mistas.

Enfim, peguei a receita desde o inicio. Isso quer dizer inclusive sair pra comprar os ingredientes.


Escolher batatas...

O frango...

Os temperos...

E blablabla.

Demorei mais ou menos 3 horas e meia. O que quer dizer que tive muito tempo pra pensar e constatei algumas coisas que gostaria de compartilhar. Sou incrivelmente chato pois:

Prezo pela limpeza mais do que eu imaginava. Sou muito nojento quando o assunto é cozinha.

Não consigo deixar as coisas espalhadas, sujas e desarrumadas. Lavo todos os talheres apos usar, e não fico usando um milhão deles. Simplesmente lavo e uso o mesmo (quando é possível usar o mesmo, obvio)

Faço tudo melhor quando escuto musica. Sim, eu cozinho escutando musica.

Odeio que fiquem por perto enquanto cozinho. A não ser que a pessoa esteja na mesma vibe cozinheira que eu, nesse caso tudo bem.

Reafirmo minha obsessão por odores. Sim, não so cabelos que eu gosto de ficar sentindo o cheiro, é tudo, inclusive comida.

Não ligo muito pra comida, até que tenha alguma na minha frente. Coloque comida perto de mim e eu viro um animal selvagem.

E por ultimo, mas não menos importante, percebi que não sou nem um pouco ruim na arte de cozinhar. O produto final da minha aventura fica realmente bom. Pelo menos pra mim e pra quem ja comeu um prato preparado por mim.

2 comentários:

Arth disse...

Oba!
Então qnd tu vai cozinhar pra galera?!
Tem que marcar!!


Putz, eu qnd cozinho, sujo tudo e até eu fico sujo...
Mas até que a comida n fica ruim, só n entra na cozinha pra tu n ficar com nojo... =P

E concordo com vc, cozinhar escutando música é mt bom!

AyméeLucaSs disse...

Meu Deus, outra vez a minha cara!
Sabe este meu ritual de cozinhar me deixava era nervosa, por nao conseguir ver desordem e demorar tanto que se deixasse passava o dia dentro dela...

Assim resolvi dar uma mudada e parei de cozinhar, hehehe
Quando vem a fome vou la faço uma coisa veloz daquelas que nao precisa de picar nada, tipo sanduiche o macarrao, sabe, kkkkk assim me sobra tempo pra escrever, e fazer outras mil coisas.

Eu me aponsentei de cozinha, pois é um lugar que so faz a gente perder tempo e engordar, nao tem fins lucrativos, haushaus Somente saborativos, assim pensei que beijando a gente sente um sabor bom e nao engorda!rsrs dizem que é como comer um tomate, dar um beijo!
Mas eu adoro batata, e nos meus pratos rapidos elas sempre existem... cozinho com casca e tudo e depois retirando a casca coloco bons temperos e como, kkkk

Sou um desastre na cozinha agora e admiro quem goste e tem paciencia em estar ali a fazer algo que vai desaparecer em segundos!
Por isto que penso: pra que enfeitar tanto se vai desaparecer...
Espero que nao tire seu animo em cozinhar depois que escrevi tudo isto, porque este seu prato parece ser muito é bom!