segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu tenho quase certeza, eu tenho quase certeza, de que estou no lugar errado.

As pessoas somem um milhão de anos e de repente acham simplesmente que podem reaparecer. E ainda por cima so reaparecem pra desestabilizar a sua cabeça.

- Oi Leo!! Lembra de mim?!

A resposta certa seria: Não.
Porém, talvez esta resposta fosse muito rude. Não gosto de ser rude. Gosto de ser legal. Por isso, dou uma chance a pessoa e enquanto lhe mostro um sorriso torto, mergulho la nos confins da minha memoria:

- Claro! (Sorriso) Como você esta?
- Ah! Eu tô otima!

Eu não menti completamente, pois também não gosto muito de mentir. Eu lembrava dela, so não lembrava de onde, nem do nome. Lembrava que ela era um pouco mais nova e que me escreveu um cartão de natal...

RA!

Lembrei o nome dela...

- Que bom!! Como tem passado, você ta estudando?
- Ah, tô levando a vida né... Sabe como é... Tô fazendo faculdade e trabalhando de dia
- Sei como é, também faço isso... Meio cansativo não é?!

Pronto! Ela era da minha antiga escola! Lembrei completamente agora! Ela me dava parte do lanche dela e me ajudava na monitoria da turma. A gente competia pra tirar as melhores notas. Ela batia nos outros garotos. Garotos esses que diziam que ela gostava de mim. Pensando nisso agora, talvez eles tivessem razão, porque ela me tratava muito bem. Mas eu era idiota e nunca reparava nessas coisas, sempre fui ruim em entender as garotas. Mas sempre fui gentil com ela. Tai... Gente boa essa menina, muito bom encontra-la.

- Ah, Leo! Olha minha filha!

E puxa uma foto de um bebe.

- Filha??!
- Eh! Ela é minha filha! Linda, né?!

Bom, neste momento eu deveria responder: Não. Ela é igual a qualquer bebe. Pelo menos pra mim.

Mas sei que sou ruim com essa coisa de criança, e como é tudo igual mesmo, não quis ser chato.

- Aé, muito bonito seu bebe. Mas vem ca, você não esta muito nova, não?!

Nessa hora eu me arrependi amargamente de ter perguntado. Ja pensou se ela responde: -Ah, é que eu fui estuprada... Engravidei e não achei certo abortar.

E depois de dizer isso ela poderia começar a chorar e eu não saberia onde enfiar a minha cara. Por sorte, ela respondeu outra coisa:

- Ah, Leo! Para!

E riu. Otimo, se ela tivesse sido estuprada, não ia rir. Fiquei mais tranquilo. E mais aliviado por minha amiga não ter sido estuprada. (Sim, eu sou paranóico a esse ponto)

- Leo, você parece meu pai! Ta sempre todo certinho e preocupado! Para, garoto!

E riu mais.
Mas eu não achei graça. Não gosto de ser certinho. Quando as garotas dizem, na verdade querem dizer que você é idiota.

- Ah! Não sou não... Eh que acabamos de sair das fraudas, né...
- Que isso! Ja estamos bem grandinhos... E eu semrpe quis ter um filho. Lembra?
- Lembro sim... Mas e o pai?
- Ah... Ele me ajuda...
- Vocês estão juntos?
Ela riu.
- Não... Mas ele me apoia. Nossa, você parece que esta na época errada, Leo!
- Eh, vai ver que estou mesmo...

4 comentários:

AyméeLucaSs disse...

Oi Leo,
Antes de tudo voce nao ta no lugar errado nao, so ta congelado, kkkkk congelado para alguns modos de viver que por mais que o mundo s modernise nao da para encarar, kkkk
Eu vi um filme ontem sobre algo parecido... Um filme italiano, e se Chama: Cado dalle Nuvole (Caio das Nuvens) e é uma comedia, e ontem eu ao assistir tres veses eu ficava rindo soznha da palhaçada do ator, rsrsr e no filme abrange o assunto Gay,e tem um casal Gay no filme e um deles é primo do protagonista que veio do interior da Italia para fazer a vida aqui em Milano e procurando o primo descobre que é Gay, rsrsrs. O primo pede segredo, porque os pais nao sabem, e a historia tem um desenrolar muito divertido.

La no final ele resolve contar aos pais sobre este lado escondido de sua personalidade.
A mae ao desespero acaba aceitando e o tio do protagonista, pai do Gay se refugia por vergonha longe de todos pois era justo em uma festa de casamento que foi a revelaçao, rsrs

Nisto o sobrinho vai la consolar e é ai que lembrei de voce!
Ele diz: O tio, o tio.. nao fica assim nao! O mundo ta todo diferente, é ja estamos quase no ano 3000 tio e ninguem ta mais preocupado com isto nao tio, acalma, vamos la... E o tio escutando aceitou e levantou e o abraçou e quando os dois estavam se abraçando, rsrsrs passa um de moto e grita: Oh bando de viados! E o tio voltou a se revoltar, kkkk

O moderno é aceitavel somente quando acontece ao inesperado na vida da gente, de um modo que seremos obrigado a aceitar e aprender a lidar... O quanto pudermos evitar te juro que é o melhor!
Eu virei vovo ao improviso, nao desejava mas fui obrigada a prender a lidar com este erro que se tornou a coisa mais verdadeira em minha vida. bjus

lisianpeia disse...

Não acho que vc está não.. Não acho que alguem da nossa idade possa criar um filho muito bem. Isso pode não ser uma regra, mas no geral.. funciona dessa forma.

Nessa disse...

Nossa me acabei de rir lendo isso!
O mundo inteiro é que está errado e louco e nessa bagunça existem algumas pessoas sãs, que são vistas como idiotas por todos... essa é qu é a verdade..
fica tranquilo.

Rodrigo disse...

Ow cara... eu ri kkkkkkk
To começando a gostar daqui :)
putz. tu parece muito comigo nesses aspectos. Perdido, paranóico.
O texto ficou legal pra caramba.