quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Não é assim tão complicado

O tempo.
Na vastidão finita de uma gruta inabitada muitas coisas teimam em habitar. Pequenos organismos, o ar, o medo... Outra coisa que certamente ali faz moradia é o tempo. O tempo esta em tudo, o tempo marca a todos.

Alguns dizem que o amor esta em tudo, outros dizem que Deus é que esta, há também aqueles que usam da “razão” pra afirmar que Deus esta em tudo através do amor.

E a guerra?
O crime?
E no ódio?

Há amor ali?

Duvido que me responda isso com certeza. Por outro lado se lhe questiono sobre o tempo...

Seria então o que este tempo?

Amigo?
Inimigo?

Talvez nós é que devemos definir. Meu tempo é só meu, e nele guardo o que tenho de mais valor, minha vida. Até mesmo o famoso amor, que mora nas paginas mais nobres da literatura e da poesia, guardo no meu tempo.

Hoje estava pensando em um trecho de uma musica:

“E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais...”

E não falo apenas do amor, falo de experiências. Já entreguei meu coração por julgar amar, já guardei meu coração por temer amar. Hoje vejo que minhas atitudes foram em vão...

O que julguei amar, voltou. Quando achei que o tempo me traria o esquecimento, ele me trouxe lições, me ajudou a entender e agora mostra que a amizade é amor também.

O que tive medo de amar, cresceu. No momento que tive certeza que deveria esconder o que sentia, me veio o tempo e surpreendeu com um tornado de sensações. Ficou impossível saber se é amor, se é paixão, curiosidade ou medo, porém ficou obvio que existia, e que era impossível esconder.

Quero o tempo como amigo. Quero o tempo como conselheiro. Quero o tempo como confidente.

Minha vida esta mudando, meu ser esta evoluindo.
Minhas duvidas e incertezas estão crescendo em proporção contraria a minha força de vontade. Minha força, hoje, cresce duas vezes mais que meus medos.




Vou conquistar tudo que preciso.
Quando?


Só o tempo irá dizer... E não adianta fugir

Um comentário:

Arth disse...

Tudo se transforma perante o tempo, o imutável que se modifica para cada um e para todos, sendo o melhor companheiro e o mais difícil de identificar diante de tantos outros, mas ainda assim sempre presente...

Gostei muito do seu texto...