quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Um ensaio sobre a cegueira.


Terça-feira 11 de agosto de 2009, taquara, Rio de Janeiro. Dia de fazer a BIOMETRIA ULTRASSONICA.


Uma consulta regular ao oftalmologista. Blábláblá de sempre e é hora de fazer a BIOMETRIA ULTRASSONICA.

Mas perái! Da ultima vez eu não precisei dilatar tanto assim a pupila!

É, mas preciso conferir uma coisa.

Ta né...

Assim começou uma das experiências mais bizarra da minha curta e “desemocionante” vida. Já estava acostumado a fazer a biometria, mas como disse nunca precisei usar tanto colírio como dessa vez. A medica viu algo que não devia no meu olho, aí precisava estudar melhor... O colírio arde e é uma merda ficar esperando até ele fazer efeito, mas nada se compara ao que vem depois.


Agora você já pode abrir os olhos.

Ok... UOOUU!

Até 4 palmos a minha frente o mundo se tornou oculto. E nem digo como é desconfortável ter sua pupila dilata ao extremo e sair no sol da taquara logo depois... resultado: Fiquei praticamente cego!

To pra ver sensação mais desagradável...

Aí como não estava acostumado a enxergar mal fiz N coisas bizonhas na rua... Muitas engraçadas se não fossem trágicas, mas como eu não estava enxergando bem não pude anotar... daí, obviamente, esqueci tudo.

Exceto pequenas coisa:

1- “Vi” que sei digitar uma msg no celular sem precisar olhar. (Eu acho)
2- Alarme falso é comum quando não se está com o melhor da sua visão, mas confundir uma coisa qualquer com um ônibus pode ser humilhante.
- Olha o ônibus!!!
SUSTO!
-Que ônibus porra??!!!
3- Ir ao banheiro, saber que tem uma placa próximo a privada mas não ter idéia do que ela diz é um problema serio.
”Será que é a clássica ‘não jogue lixo no vaso’?”
”Será um aviso que a privada esta inutilizada?”
”Será que isso realmente é uma placa???”
Precisei tirar uma foto com o celular pra tirar a duvida depois.


Enfim, conheço formas mais legais de se aventurar.




“Sentei, chorei e compreendi
Que não havia só um cego ali
E perturbado ao dizer,Escute aí você:
"Quem é que não enxerga aqui
Será eu ou você que não percebe?"”

4 comentários:

Beatrix Kiddo! disse...

Opa, eu tenho a prova de que sabe escrever msg cego sim.
Tá direitinho.
Cara, qual era a anormalidade que tinha no seu olho?
Vc vai ter que usar óculos?

Essas férias estão tendo o msm efeito em vc do que em mim, férias de se ir aos médicos.
Já fui furada, examinada, exames e mais exames... o horror, o horror!

Leo disse...

Nem me fale...

Gê disse que a msg ta direitinho, então eu realmente tenho esse poder... (emoção)/(mentira)

Unknown disse...

vc + colírio = eu - óculos

Leo disse...

hUHUhuHA! ADOREI O CASLCULO DO PEDRO