segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Caxias

Sabe aqueles momentos que ouvimos na mente a voz do Nando Reis cantando "A vida é mesmo coisa muito fragil, uma bobagem, uma irrelevancia"?

Pois é.

Gosto muito da minha cidade, mas vai ter um trânsito ruim assim no inferno.

Estava eu, ali, dentro daquele pequeno carro vermelho, cheio de faixas escritas em negrito AUTO ESCOLA, quando meu instrutor sugeriu que entrassemos em uma via de trânsito rapido.

Opa! Legal... Vamos nessa.

Ha um motivo para o nome da via ser "de trânsito rapido". Os carros andam rapido nela.
E assim foi.

Eu estava ali, dirigindo numa boa. Respeitando os limites de maximas e minimas até que sem nenhum sentido ou aviso prévio uma van, dessas que fazem transporte publico irregular simplesmente parou.

PAROU NO MEIO DA PORRA DA VIA! E SEM SINALIZAR!!!!

Obviamente eu mantinha a distancia de segurança. Tinha ali uns 3 ou 4 segundos para uma manobra evasiva.

Mas perai! Ninguém me ensinou como se faz uma manobra evasiva!

Obviamente ao mesmo tempo que uma van passa de 80 Km/h pra 0, eu constatei que precisaria pensar rapido e agir de forma cuidadosa. Legal, se eu não me sentisse capaz de fazer uma manobra evasiva eu simplesmente pararia meu veiculo, tinha tempo pra isso. Tudo tranquilo. Dos 4 segundos que tinha, um eu gastei com essas deduções, ainda tinha 3. Permita-me narra-los:


O primeiro segundo eu gastei reduzindo e reparando (muito assustado) que a porta do motorista da van estava sendo aberta. Sim, a van parando no meio da rua e o motorista abrindo a porta dele ao mesmo tempo. Deduzi então que eu deveria parar o meu veiculo, visto que seria arriscado cortar com o pouco espaço que sobraria entre a porta da van e os carros no sentido contrario. Tranquilo né?

NÃO!

Vamos ao meu segundo segundo:
Nele eu olhei para o espelho, afinal não se deve parar um carro sem ter certeza que esta parada é segura pra vc e os outros (né motorista da van??!). E foi ali, olhando aquele espelho que vi o que podia ser meu fim.

Vi a figura robusta de um ônibus. (Nesse momento tbm uma coloração verde ficou gravada na minha mente. Não sabia bem o pq) Tal ônibus crescia numa velocidade incrivel naquele espelho. Rapidamente olhei pra frente e vi que a van tbm crescia a minha frente!


Com um veiculo tão grande e com um crescimento tão rapido localizado a centimetros do seu para-choque traseiro (E nisso vc pode até colocar um duplo sentido que não vai fazer diferença) não é la muito comum que vc relaxe e deixe ele chegar. Não no meu caso. Eu ia fugir dali, teria que cortar a van. Estava decidido. Nenhum objeto grande (ou mesmo pequeno) crescendo iria encostar no meu para-choque traseiro. Ah, num ia mesmo.

Seta mais que depressa pra esquerda.

Terceiro e ultimo segundo.

Olhei pro meu retrovisor pra poder entrar em segurança na faixa ao lado.


Choque.


Ali, me cortando a toda velocidade estava outro ônibus, igual ao primeiro.


E foi ali que percebi o porquê de minha mente estar com aquela cor verde marcada. Olhando melhor percebi do que se tratava.

Eram dois deles. E ai que eu te perunto, o que vem na mente de um sujeito, que ainda esta aprendendo a dirigir, quando percebe que esta cercado por nada menos que DOIS caxias?


Meus labios, preocupados em informar meus pés o que estava acontecendo, afinal la embaixo não dava pra ver, simplesmente sussurraram:





- Fudeu.

3 comentários:

Beatrix Kiddo! disse...

Olha, não consigo parar de rir. Só isso.

Arth disse...

Quando estou dirigindo e vejo um caxias, simplesmente paro, espero ele passar aí depois disso volto a respirar...

Pedro Porra disse...

caralho ri mt.
HUAHUAHUAHUAHU



mas ai, vc morreu?!
hauhauahuahauha


taí um post como eu nao via fazia tempo. nada como rosco de morte e depressao p inspirar a galera