sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pessoas que me conhecem.

De certas coisas é melhor a gente nem fugir, tipo coisas inevitáveis ou pessoas que te conhecem.

Certos compromissos me pressionavam antes mesmo de a semana começar. Coisas de trabalho e de faculdade, coisas pessoais como problemas em família também. Era como preparar uma vitamina, onde o liquidificador era minha cabeça e os ingredientes eram situações problemáticas.

Eu rezava para o domingo nunca terminar, mas ele terminou.

E aí veio a segunda, a terça e na quarta as dores de cabeça que me dominavam e eram provenientes de expectativas profissionais começaram a me deixar em paz.

Na quinta pude respirar aliviado ao saber que às vezes alguns empecilhos acabam. É um alivio ver tua família bem...

Então do que enchia a cabeça, só um assunto restou. Era aquele que eu tinha certeza que seria o pior.

Você tem palavras como garantia, palavras que dizem que as coisas vão ser melhores, são palavras que te confortam... Mas pra mim, aquelas palavras deveriam ser só palavras. Eu sabia que nunca iriam ser realidade, deveria saber que não haveria conforto.

Porém sou do tipo que aposta alto. Eu, sem olhar as cartas, coloquei minhas fichas na mesa e esperei por aquele conforto prometido que tinha data marcada.

Para algumas pessoas o desejo que traz conforto e bem estar é o desejo do impossível. Tem gente que só sente bem com o que é muito difícil de se conseguir... Eu fico satisfeito com a presença e um outro afago ou só uma boa conversa, ás vezes até o telefone serve.

Como eu imaginava, apostei e perdi. Ao fim do prazo tudo que tive foi um “não”. Sem lamento. Sem hesitação. Não.



Sem saber de nada a pessoa observa 3 ou 4 atitudes suas e diz:


"Olha, eu não queria comentar sobre isso já que você não fala sobre isso comigo... Mas não dá pra te ver assim e deixar por isso mesmo. Isso ta errado, isso ta muito errado, você não precisa disso, você tem que se dar o valor e o respeito, ninguém no mundo gosta de gente que age como se gostasse mais dela do que de si mesmo...

Você ta afastando um monte de coisas legais por isso, inclusive a gente, que vive na mesma casa que você... E eu te pergunto: Pra que?!

Nem por um telefonema?!

Depois você diz que eu sou contra, que eu sou de outra época... Mas eu te digo o que eu sou: Eu sou quem vai ficar, e que FICA, com o coração apertado toda vez que você ta triste. Eu sou quem vai te ver na fossa! Então acho que no mínimo você deveria me ouvir um pouco...

E você disse que ia sair, desde semana passada que você ta falando disso, agora não vai, toma bolo, e quer descontar aqui?! Eu não quero te ver com essa cara! Eu não quero! Vai lá tomar um café pra afundar esse mau humor!"

Nenhum comentário: