terça-feira, 29 de abril de 2008

TOP 10 LIVROS

TOP 10 LIVROS



Vou logo avisando que esta é sim uma postagem copiada. Vendo o Blog ( Wakey wakey, eggs and bakey!!!) gostei de uma postagem que li falando sobre álbuns musicas (http://ww-eab.blogspot.com/2008/04/top-5-discos.html). Achei uma forma muito interessante de mostrar uma personalidade (mesmo que esse não tenha sido o objetivo do autor). Afinal somos uma porca mistura do que pensamos, ouvimos, comemos e, por que não, lemos.



1) GRETA- Sensacional! Me arrancou lagrimas e sorrisos sinceros. Um livro intenso e, não sei o por que, me identifiquei muito, muito mesmo, com ele.


2) O CAMINHO DO SOL- Viajar por uma cultura diferente pode ser sublime, conhecer uma nova realidade pode ser assustador.


3) O CAÇADOR DE PIPAS- se emocionar com uma ficção pode até ser legal, mas conhecer o que pode ser real emociona de uma forma inexplicável.


4) O SENHOR DA CHUVA- uma aventura contagiante. Uma guerra sem igual. Um livro onde realmente se torna impossível saber até onde o bem é o bem e o mal é o mal.


5) DRAGÕES DE ÉTER- Nesse livro é possível conhecer uma outra (e muito divertida) versão dos nossos conhecidos contos de fadas. Trata-se de historia marcante por seus heróis perfeitos e vilões que só são vilões por descuidos do destino. Em uma narrativa peculiar viajamos muito longe da realidade e talvez por isso essa seja uma leitura tão interessante. Por isso se o que você quer é fugir da realidade que o atormenta, leia-o.


6) CORAÇÃO FERIDO- Assustador, intenso e “misterioso”.


7) EU SEI QUE VOU TE AMAR- É um livro estranho, meche muito com a cabeça das pessoas. Não descrever ao certo o que ele foi pra mim, mas incrivelmente ele fez muito sentido e me fez entender melhor o amor (?!), o desejo e a relação entre ex marido e ex mulher.


8) CRONICAS DO MUNDO EMERSO- Uma trilogia apaixonante. Como em uma guerra podemos ver as belezas da descoberta do primeiro amor? As incertezas que isso traz? E a força que isso pode nos dar? Foram essas respostas que mais me interessaram nestes livros.


9) O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALAXIAS- 42


10) ELITE DA TROPA- Muito interessante ver a versão dos “vilões” de uma historia real. Criticas e acusações são sempre fáceis, mas será que a realidade é tão simples como uma reclamação? Neste livro não há heróis, não ha vitimas e nem brincadeiras, somente um retrato da parte de nossas vidas que muitas vezes nos recusamos a olhar.


Com certeza ainda faltam muitos livros nessa lista, mas para listar somente os melhores teia que ser no mínimo um TOP 20.

A leitura é uma forma de entretenimento muito interessante, se eu puder lhe indicar algo, minha dica é essa: Leia!

8 comentários:

Beatrix Kiddo! disse...

"trás?"
vc quer dizer "traz"...

tudo bem, erros de português a parte e sao mtos hein, (Letras fala mais alto nessas horas!)adorei o comentario do "guia do mochileiro das galaxias"
acho q se eu fizesse top 10 de livros seria mais facil do q o de musica...

Beatrix Kiddo! disse...

reclamar sempre funcioina...consertou rapidinho!
hauahauhaahahahauhuahuauha

sacanagem...ou não!
who knows?

Leo disse...

Boa! Trix!
Se seu objetivo era ser engraçada, conseguiu.


Ou não...
Quem sabe?


Só a titulo de informação, alguns erros já haviam sido corrigidos antes da publicação desse comentário.

Antes de comentar usem o F5, esse ato pode te trazer muitas surpresas.
Fica a dica.

1 a 0 você Trix?!

Arth disse...

Guerrinhas a parte...
O post ficou muito bom...
Só quero ler os livros, do seu top 10, que ainda não tive a oportunidade de ler...
Espero que essa disputa termine empatada, pelo bem do blog... =P

Marazzo disse...

Só fiquei feliz ao ler as Crônicas do Mundo Emerso..

me ausento desse certame cultural tão bem representado por figuras como vocês. Mas nem por isso deixo de admirá-los .

boa dica ...

gostei ..talvez tbm faça um top 10 de algo ..( q copião hehe)

Marazzo disse...

genial o lance do F5

hauahuahuahauahuahauhauhauh

Nessa disse...

Ahh ótimo top 10... já li a mior parte deles!huaha
E eu tb tenho uma correção a fazer:
O nome não é O caminho do Sol.. e sim A Cidade do Sol!
Se a lista fosse minha.. acho q ele estaria em 1 lugar.. ou empatado com Dragões de éter!
=D

Unknown disse...

Obrigado pela dica...Li um mto bom tmb que chama A Ordem é Amém de John Chelh é ótimo daqueles que da gosto de ler uma história surpreendente e emocionante nota 10!!

leiam vc vão gostar!!

eu o achei no site: www.seteseveneditora.com.br