domingo, 24 de janeiro de 2010

Esse sou eu.


Sou muito magro, mas começo reparar uma leve protuberância abdominal. Adoro amendoins. Tenho muito, muito medo de elevadores. Tenho paixão por belos pés, e belas mãos também. Eu não fumo. Não bebo, salvo raras exceções. Nunca usei nenhum tipo de droga ilícita. Gosto da língua e musica francesa. Sinto vergonha alheia ao ler Nicks de Orkut do tipo “Fulana, gatinha solteira” ou “Carlinha UMA NOVA MULHER”. Sinto-me um pouco incomodado com gente que escreve o próprio nome com letra minúscula. Seria capaz de escrever uma história por dia sobre o transporte público. Fico calado de repente sem motivo algum, embora todos ao meu redor tenham certeza que estou irado. Todo mundo acha que sabe o que eu to pensando. Eu nunca sei direito o que estou pensando. Adoro fotografias. Sou carioca, mas prefiro os dias de frio. Irrito-me com gente que não sabe a diferença entre dia de chuva e dia de frio. O vento por vezes me diverte, por vezes me amedronta um pouco. Gosto de chuva. Eu me encanto fácil com as pessoas. Sou facilmente conquistado pelo cheiro. Eu cheiro as pessoas. Se eu molhei minha mão esquerda, tenho que molhar a direita. Só sou capaz de guardar os segredos dos outros. Eu leio. Eu escrevo mal. Acho graça de gente que narra os detalhes mais sórdidos do seu dia-a-dia no twitter, como “Acabei de pegar uma água gelada.” Ou “Vou trocar o sutiã porque esse está me machucando”. Não faço bom uso do meu vínculo com a internet. Minto no twitter sobre os detalhes mais sórdidos do meu dia. Tenho um defeito nos joelhos. Nunca fui em um show do Los Hermanos. Não sei o por quê de ter começado a escrever isso.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BALADA!



Preciso falar sobre expectativas frustradas.

Uma pessoa é legal, bacana, um chuchu. Você de repente passa a ter uma certa admiração por ela. Ela é divertida, inteligente, atraente e você pode parar pra conversar com ela sem que isso pareça uma tentativa vã de conquistá-la.

Obviamente alguém com tantos adjetivos positivos acaba por te conquistar. Até aí tudo bem, é vida que segue. Desde que você não seja uma pessoa doentiamente carente, chata ou burra, você sobrevive a ser conquistado.

O tempo passa e como você se sente bem perto dela, acaba ficando mais perto ainda. Aí já era, a partir desse momento todo cuidado é pouco, de conquistado você pode passar a apaixonado e assim fudeu tudo.

Mas tudo corre bem, seu coração fica numa boa, nem se abala muito com ela. Todo orgulhoso você se dedica a sua mais nova amizade. Sem paixão. Sem dinheiro. E com carinho.

Porém, em dado momento você tropeça em alguma coisa e cai de cara no chão! Xinga um simpático palavrão, olha pra trás e voilà! Era um pedacinho de ego inflado que saía pela lateral, como se fosse um pneuzinho.

Pronto, fudeu tudo. Você foi mal interpretado e agora ela acha que és um pretendente. Mas não! Você não é pretendente a porra nenhuma!

Simpaticamente você tenta deixar isso claro. Indiretamente, claro, pra ser discreto.

Obviamente da tudo errado. Porque mesmo antes de descermos das árvores já sabíamos que é melhor ser direto. O ser humano tem imaginação, que é uma peça que Deus instalou em cada humano, que serve pra, entre outras coisas, obrigar um a ser sincero com o outro. Mas ninguém é. Ou por medo de machucar o próximo, ou por vontade de machucar o próximo. Ou simplesmente finge que é pra ser aceito na sociedade, mas no fundo não é (nem aceito, nem sincero).

Enfim, ela se apaixona por você. Só que você tem um Q de otário romântico e acha que precisa ser sincero, aí diz que na verdade não é apaixonado por ela, mas explica que ela é especial e vocês podem tentar. Ela faz questão de não entender e se ofende.

Agora você perdeu a amiga, a mulher e o respeito já que agora ninguém vai te entender e todos vão te achar um babaca.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Estranho ou esquisito?



Sair é muito bom. Acertar no lugar melhor ainda. Tirar um cochilo na areia da praia então, nem se fala...

Mas já ta virando muito comum eu receber olhares, no mínimo, estranhos durante meu divertimento na noite. Aparentemente as pessoas acham que eu devo entrar na festa ou no show e ficar em um canto, segurando um copo de suco ou leite quente, rindo feito um idiota e mexendo apenas um pouco o tronco, nada muito extravagante.

Porém, não é bem assim (Infelizmente para os outros e muito felizmente pra mim). Na minha cabeça doente shows e boates são pra se soltar. Dançar. Rir. Pular. Cantar até não ter mais garganta (shows)... enfim, diversão.



Só que fica sempre aquele pensamento na cabeça: “Será que tô passando vergonha?”

Não que essa resposta vá mudar alguma coisa no meu comportamento, pois como tive a oportunidade de dizer a pouco tempo, eu gosto muito disso. Poucas coisas valem mais a pena que passar uma noite assim, de pura diversão. Mas sabe como é, deve ser melhor saber se estão rindo com ou de você.


E se 2010 é realmente o ano das baladas, ainda vou suar muito e atrair muitos olhares.




Que venha o show do Móveis!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Isso é bom ou ruim??


Fila do banco.

Como é horário de almoço todos tiveram a mesma ideia, logo a fila está grande.

Duas atendentes apenas. Elas falam pouco, somente o necessário. O mau humor delas é nítido em suas feições carrancudas.

Então, alguns séculos depois é minha vez, dirijo-me ao guiché e entrego o boleto. Fico em silêncio.

- Oi, boa tarde...

Pego de surpresa dirijo o olhar para a mulher que me atendia e a encontro com um sorriso.

- ... boa tarde.

Retribuo o sorriso enquanto tento entender o que esta acontecendo.
Afinal, ela não estava de mau humor até ainda agora??! Ela continua com o sorriso:

- Você cortou o cabelo?

Minha sombrancelha esquerda se move lentamente.


Fim do relato.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Aaaah! Que beleza...

Estar de férias da faculdade e do curso de francês é muito bom. E não é muito bom só por ser, é porque é, existem motivos.

Por exemplo: Sair do trabalho com um sol digno de fim dos tempos e não ter compromisso nenhum com mais porra nehuma, a não ser ir dormir as 10 pra estar mega disposto as 6, é maravilhoso!

Posso ir até ali a praia, tirar o sapato e a camisa, tomar uma água de coco, sentar na areia e pensar na vida. ((8) Cariocas são bacanas (8) )


Posso ir até o shopping do outro lado da rua, tomar um sorvete e ler um livro qualquer em uma livraria qualquer.


Ou o melhor, ligar pra um amigo:

Vai fazer o que depois das 5?! Nada???! Pow! Aparece aqui, vamo trocar uma ideia e ouvir uns CDs!


Pois é, nem é muito dificil me agradar...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O poder da mente

Sabem aqueles sonhos que quando acordamos precisamos de alguns minutos pra entender que foi só um sonho?

E não tem aquele sonho carregado de informações, mas que quando acordamos boa parte dessas informações ficam escondidas sobre um borrão?!

Pois é...


Hoje meu sono me brindou com uns trecos desses ai...

Uma amiga minha estava gravida, prestes a parir e eu, sabendo de tudo, estava mega triste por que ela não falava mais comigo. Enquanto isso alguém tinha morrido, ai entra a parte do borrão, e eu estava meio bolado com isso. Provavelmente não era alguém assim tão chegado, mas eu fiquei com a aquela sensação ruim até a hora de acordar. No sonho, tomado pela sensibilidade, que só a morte traz, eu fui visitar minha amiga, provavelmente liguei o foda-se pro fato de ela não falar mais comigo. Chegando la ela chorou no meu colo, isso só fez minha tristeza piorar.


Enfim, alguém estava morto, alguém estava tendo um ataque depressivo de mãe solteira e eu estava tenso, querendo que aquilo tudo fosse só um sonho ruim.



E foi. Fim.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Avisos

Olá queridos navegantes, seguem alguns avisos cruciais para a boa convivência. (Para quem está, ou estará no mesmo barco que eu)

* Não tente prever meu humor, você certamente será infeliz. Por isso me conte o que é preciso contar e não passe a frente sua interpretação (equivocada).

* Dizer coisas como "Porque você não esta aqui?", "Tu vai lah?" e " Fulano, teu amigo, vai com a gente" quando não acompanhadas de completo NÃO SE CLASSIFICAM COMO UM CONVITE! Apenas são uma maneira educada de dizer "Não to te convidando, mas minha mãe me ensinou a ser educado" ou "Não quero que você vá, mas quero jogar na sua cara depois que você não foi". Por isso pense 42 vezes antes de me cobrar certas coisas.



* Tratar bem uma pessoa não quer dizer que se está apaixonado por ela. Visto isso, não espalhe por ai que uma pessoa é gamada na outra baseada em nada. E não deixe nunca teu ego te sufocar pensando que outra pessoa está apaixonada por você, os sinais do amor e da paixão são inconfundíveis, mas podem facilmente confundir. Sim, essas coisas não fazem nenhum sentido, o que confirma minha tese.



* Beleza é fundamental, mas inteligência é essencial.



* Eu não tenho religião e isso não faz de mim uma aberração. Mesmo que você pense o contrario, se tá duvidando pergunte pra Deus.



* Escrever na Internet e não ser avesso a tecnologia não faz de mim um pseudoqualquerporra, então não me cobre comentários do tipo.



* Eu faço curso de francês, não sou francês. E estar aprendendo não quer dizer que já sei. E se você é bom em francês ou conhece alguém que é, parabéns.



* Se você me pedir pra ser sincero eu vou ser, mas não me obrigue a falar o que eu não quero na frente das outras pessoas, elas não tem nada a ver com isso.



* Em 90% doas casos mentir é burrice



* Não é preciso uma pesquisa de uma universidade estrangeira pra compreender que se você quer saber uma coisa a melhor forma de descobrir é perguntando.


* Respostas nem sempre agradam. Mas perguntas geralmente são muito mais inconvenientes.

* Nem todas as coisas possuem respostas, para todas as outras existe 42

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A arca

Operadoras de celular são a nova desgraça da humanidade. Primeiro Deus enviou algumas pragas, o Egito então, sofreu bastante. Mas agora Deus se modernizou e nos jogou as operadoras. Quer dizer, sei nem se foi Deus...

Atualmente quando você assina um contrato de fidelidade é quase que cuspir na cruz, ou jogar strip poker na santa ceia.

Não da certo.

Primeiro é promoção atrás de promoção, na propaganda todo mundo ri e é feliz... Mas esse casamento não da certo. Não no geral. O meu foi um fiasco só vejo meu dinheiro indo embora, nada mais.

Hoje vou tentar trocar meu aparelho que esta quebrado. Já sei que vou esperar muito, ouvir pouca coisa útil e no fim, descobrir que fui a toa. Que não adianta nada ser cliente a mil anos, pagar contas altíssimas...







Estou torcendo muito pra quebrar a cara, do contrario serei o infeliz cliente de outra operadora, é claro.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Simples

Todo mundo faz aniversário. Eu também. Meio que rotineiro é o povo se reunir no meu barraco pra jogar conversa fora.

Esse ano não foi diferente, a conversa se perdendo nas horas da varandinha. Uma viola, alguns petiscos...

Coisas simples, mas que, no fundo, valem a pena.


Merci.


Agora sim é 2010!

E o ano já começou, no mínimo, diferente. Sem chuva dia 5 e com uma animação peculiar. Diversos eventos traçados. Eh isso ai, vamos curtir uma noite e vamos viajar! Porque agora eu tenho 20!

Não tenho mais tempo a perder, porra!!!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Inicio




Ele estava naquele lugar pela primeira vez, estava um pouco nervoso e com os pés molhados. Sentou e esperou sua vez.

Alguns minutos se passaram e a um sinal sonoro seu numero apareceu na tela. Chegara sua vez. Levantou-se e andou até o guichê. Disse:

- Vim depositar esse dinheiro. Nesta conta.

E entregou a moça do guichê o dinheiro um papel com as informações. Ela praticamente o ignorou, contou o dinheiro e efetuou o deposito. Com o comprovante na mão ele se encaminhou para a saída.

Foi quando 3 homens de capuz entraram e rederam os guardas. Um deles caminhou até aquele guichê. A moça não pode ignorá-lo, ele estava armado. Ela nervosa deixou o dinheiro cair, ele alterado disparou duas vezes. Ela estava morta, os bandidos fugindo.

De onde ele estava pode ver tudo, mas não pode fazer nada.

O corpo dela estava no chão, envolto por sangue. O peito dele apertou. Ele não a ignorou, naquela noite ele chorou por ela.



Fim.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Então é janeiro

Saldo de fim de ano:

• 2 Kg mais
• Um dedo fraturado
• Um sapato novo


Bom, inicio de ano, pra mim, é sempre aquela história, aproveitar ao maximo a sensibilidade das pessoas. Tentar, sem sucesso, marcar comemorações. E, obviamente, planejar brevemente uma ou duas coisas pra fazer no ano que começou.

Fora isso, meu dedo capenga e algumas gargalhadas meu inicio de ano não foi lá muito diferente dos outros 19, pelo menos que eu me lembre.

Ah! Eu queria muito comentar essa mania idiota que as pessoas tem de narrar as ultimas e primeiras coisas feitas:

“Ultima vez que tomo banho esse ano”
“Primeira vez que te vejo esse ano”
“Ultima vez que vou beber esse ano, eu juro”
“Primeira festa que eu vou no ano...”

Enfim, quando eu era pequeno prestava muito a atenção nessas coisas... Como se elas realmente fossem importantes. Mas, desculpa quem pensa diferente, não são.

Pensar que se o teu “réveillon” foi bom, teu ano também vai ser é muito ilusório. Mas as pessoas precisam se agarrar em algumas dessas coisas, não sei bem o motivo...

Mas se isso realmente fosse válido, meu ano, musicalmente falando, seria ótimo. Comecei o ano ao som das minhas bandas favoritas.

No que diz respeito à família, se o primeiro dia fosse um guia pros próximos, a minha ia passar o ano, unida e sorridente.

Quanto aos amigos, metade ia passar distante e sem falar comigo.

No sentimentalismo eu continuaria recebendo e-mails e cartas de amigos com conteúdo bem sentimental.

Dinheiro eu teria o suficiente pra pagar todas as minhas contas, e só. O que é um pouco deprimente, mas muito importante.

No que diz respeito a relacionamentos amorosos eu terei muita sorte no jogo.

Se o assunto for filme, eu passaria o ano descobrindo filmes magníficos de madrugada. Filmes que todos já viram, menos eu.

Quanto a responsabilidades, eu iria passar o ano levando o carro do meu pai pra casa porque ele bebeu.

Enfim...

O ano só começou, eu que decido se vai ser ou não bom. Ok? Da licença?!

Obrigado.





P.S.: Aos mais chegados que quiserem passar aqui em casa na terça-feira, só me avisar.

P.S.2: Aos mais chegados que não entendendem o porquê de vir na terça, que tenham um ano repleto de desventuras.