terça-feira, 13 de maio de 2008

Finalmente uma postagem decente sobre “o show”.

Pra começar a noite teria 3 shows, Rusty Machine, Canastra e Móveis coloniais de acaju.
O meu objetivo principal era assistir móveis, porem fiquei muito feliz em poder ver também Canastra e a outra banda foi só mais alguma coisa pra completar a noite. Vamos aos comentários individuais:

Rusty Machine:

Uma banda de São Paulo, Americana pra ser mais preciso. Toca Punk Rock, Ska e Hardcore. Abriu o show e aparentemente não fez lá muito sucesso, mas muitas pessoas gostaram. Aqui no Rio nunca ouvi e nem conheço alguém que já tenha ouvido falar dela. Mas a banda já tem 2 discos gravados e vive tocando Brasil a fora, inclusive com bandas internacionais.

Formação:
Dinei(Guit.),Álamo(Vocal e baixo),Jão(Guit.), Pablito (Trompete), Celo(Sax)
Sampa(Bateria), Augusto(Trombone), Ramon (Teclado) e Clausio(Trompete).

Minha opinião sobre a banda não é muito positiva, mas depois de ouvir horrores sobre ela seria, minha opinião, é até um elogio.
Não ouvi quase nada das letras e achei que os temas eram por demais repetitivos (Emos e bebidas alcoólicas). O som era razoável. Foi legal pela animação dos caras.


CANASTRA:

Banda carioca que foi a segunda e penúltima da noite, entrou pra arrazar. A banda também já tem 2 albuns "Traz a pessoa amada em 3 dias" [2004] e "Chega de Falsas Promessas" [2007]. Tem como estilo uma grande mistura de ritmos como Rockabilly, country music, Jazz, swing, MPB, surf music e samba. Toda essa mistura forma o estilo Canastra de musicar.

Formação:

Renato Martins - voz e guitarra

Edu Vilamaior - contrabaixo acústico e voz

Fernando Oliveira - guitarra, trompete e banjo

Marco Serragrande - trombone

Rodrigo Barba - bateria e percussão (!!!!!!)

Daniel Vasques – saxofones



Minha opinião sobre essa banda é das mais favoráveis, primeiro me cativando com suas musicas e depois me deixando completamente apaixonado pelo show deles.
As musicas tem letras ótimas, algumas abordam problemas sociais outras políticos mas sempre com uma pontada de bom humor sem chegar a serem chatas.
O show foi contagiante, engraçado e diversificado. A platéia ouviu piadas, viu jogos no palco, ouviu palavrões, gritou, dançou, riu e com certeza se divertiu muito.


MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU:
Banda sensacional de Brasília. Não posso descrevê-la pois como sou muito fã posso exagerar, então resumidamente essa é uma banda que assim como Canastra sofre diversas influencias e como os próprios integrantes a descrevem: trata-se de uma feijoada búlgara.
A banda, em sua formação original, conta com 10 integrantes, todos super animados e isso em um show é fantástico. A banda já lançou um álbum, idem (2005) e tocou junto com inúmeras bandas conceituadas como Simple Red, The Rakes, Charlie Brown Jr, Ultraje a Rigor, Ira, Pato Fu, Barão Vermelho, Dead Fish, Los Hermanos, Nação Zumbi, Maria Rita, Orquestra Imperial.


Formação:
André Gonzáles (voz);
BC (guitarra);
Beto Mejía (flauta transversal);
Eduardo Borém (gaita cromática,escaleta e teclados);
Esdras Nogueira (sax barítono);
Fabio Pedroza (Baixo);
Leonardo Bursztyn (guitarra);
Paulo Rogério (sax tenor);
Renato Rojas (bateria);
Xande Bursztyn (trombone).



Eles realmente mexem com o publico, quase impossível não ser contagiado por eles. Já é habito do MCA fazer a famosa rodinha (os integrantes descem na platéia e tocam e dançam junto ao publico). Durante o show a banda toda (mesmo Eduardo Borém que estava com a perna imobilizada) demonstraram muita energia. A voz caracterisca e a dança torta de André Gonzáles foram talvez um dos pontos mais positivos do show.


Bom já falei demais então em resumo todo show foi excepcional.

VIVA CANASTRA!
VIVA MÓVEIS!!!!

MÓVEIS!
MÓVEIS!
MÓVEIS!

Um comentário:

Arth disse...

Realmente nota-se que você pegou pratica com esse blog...
Está escrevendo muito bem, gostei da clareza como você forneceu as informaçoes...
Está de parabens...