terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eu odeio o banco e o Universo não vai com a minha cara



Eu tenho problemas com bancos. E o problema começa nas portas giratórias... Aliás, começa por precisar ir ao banco.

Eu fico meio tenso quando entro pq sempre acho que a porta vai travar por causa de alguma agulha que esqueci no bolso e o segurança vai me fuzilar sem nem pensar duas vezes, afinal, se a porta travou, eu devo ser terrorista.

Ai eu entro, mas não fico mais tranqüilo... Cara, tem mais seguranças la dentro e câmeras pra todo o lado, fico pensando que estou sendo observado e que a qualquer momento vão entender um dos meus gestos como suspeito e .. voilà! Serei fuzilado.

Enfim, tirando a paranóia, tem mais paranóia.

Fila. Não suporto fila.

E eu tenho raiva de cliente de banco, só pelas pessoas que precisam atendê-los.

E não to falando do gerente nem nada, to falando do cara que fica no caixa. Por mim essas pessoas deveriam ganhar muito dinheiro pra trabalhar ali. Gosto de pensar que, pelo menos, elas ganham no mínimo 15 mil reais por mês. Isso sem contar as bonificações e adicionais de insalubridade mental e etc...

A questão é que eu acho que as pessoas são muito difíceis de lidar, e ter que trabalhar atendendo pessoas deve ser no mínimo foda. E tu imagina um banco?! O cara que ta ali ta lidando com dinheiro, dinheiro atrai gente do mau. Imagina se um idiota resolve roubar ali?! Vai apontar a arma pra cara dele! Do funcionário!

Nessas horas, enquanto estou na fila pensando nisso, eu fico feliz pela quantidade de câmeras e seguranças... E da porta que trava quando sente cheiro de arma. Sinto-me bem pelos funcionários, que podem trabalhar tranquilos...

Quer dizer, tranquilos o cacete! Eu acho que porta giratória dos bancos deveriam travar não só na presença de metal como também na “presença de ausência de cérebro”. Pq além de mim sempre tem uns 15 ou 20 idiotas na fila.

Não que eu não seja um idiota, mas sou um idiota com limites. Antes de ir ao banco, por exemplo, eu procuro me certificar que estou indo ao lugar certo. Parece obvio, mas vai dizer isso praquele cara que xingou a moça só pq ela não podia ajudá-lo.

E aquele cara que quase bateu na outra moça só pq ela lhe ofereceu um cartão.

Ok, eu não gosto que me ofereçam cartão também. Isso pq to satisfeito com os meus.

- Senhor Leonardo, temos um cartão liberado para o senhor
- Obrigado, mas não estou interessado.

Eu até tenho vontade de dizer: Não estou interessado pq não teria como pagar. Ta foda, to pobre.
Mas os atendentes não tem nada a ver com isso e é injusto encher-lhes os ouvidos com meu blábláblá.

Mas nem todo mundo é como eu, e olha que eu nem sou um bom cliente, como disse sou idiota, mas é sem querer. Tem gente que o é por orgulho:

- Senhor, temos um cartão liberado para o você!
- E eu mandei liberar alguma coisa??! VOCÊ VAI PAGAR A COTA PRA MIM? EU NÃO QUERO PORRA NENHUMA! !QUE INFERNO!

A moça ficou sem ação e o segurança ficou todo clamo quando foi pedir que o cara se acalmasse. Eu tava fervendo de raiva. Na minha vez fui atendido por ela, a moça vitima da ignorância. Eu já esperava que ela fosse me fuzilar com os olhos sangrando de raiva por eu ser cliente também, mas não, foi rápida e eficiente e se estava com raiva de mim, foi muito profissional ao esconder.

Depois daquele dia a encontrei num elevador e ela me reconheceu e brincou me oferecendo um cartão. Perguntei se era sempre assim e ela disse que nem sempre, chegou meu andar e eu dei um “boa sorte” pra ela ao sair. Quis perguntar se ela recebia mesmo 15 mil reais, mas achei que era muito indelicado.

Nenhum comentário: