segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sou um carioca de merda – Parte 2

Você que não mora na cidade maravilhosa e acha que o que dizem na novela das oito é verdade, você está sendo enganado.

A mídia fica falando de zona sul, de Copacabana, Ipanema e Leblon. Sobre eles eu vos digo: Cheiro de urina em todas as esquinas.

Sim, amigo, o Rio de Janeiro do cartão postal fede a mijo.

Aí você sai das esquinas então, vai pra praia.

Sabe o que tem na praia?

Sabe?!

Não Leo! Não sei! Fala! Fala! Fala o que tem na praia!

Eu falo, amigo, eu falo! Tem POMBO!

EEEEECCCCAAAA! Tem pombo, Leo?!?

Tem! Tem pombo! Aliás, não tem só pombo, tem mosca. Afinal pombo tem em todo lugar mesmo, mas mosca?! MOSCA?!

Moscas pegando onda.

E você pegando doença.

Mas, apesar dos pesares, nem tudo é ruim. O mar por exemplo é realmente bonito, pra quem curte mar, é obvio. A noite também é boa, os melhores e mais caros bares geralmente ficam ali pela zona sul.

O que eu quero dizer é que aquilo ali não é essa coca-cola toda.

Aí você pode dizer:

Ah cara, isso é despeito! Tu queria morar lá e ta desmerecendo porque não pode!

Não! Seu idiota! Eu QUERIA morar lá, até IR lá, até sentir o cheiro de lá, até ver um valão no meio da praia e ver todo mundo achando que é super normal.

A zona sul não deve ser riscada do mapa, aliás, até indico que você visite, se vier de longe, mas só não imagine que todos os porteiros tem bigodes e que tem Helenas por aqui e por ali.

O Rio tem N outros lugares legais. Porque não visitar a Zone Oeste, por exemplo?! Já ouviu falar de Curicica? Pode até ser um dos IPTUs mais baratos do Rio, mas o índice de violência é baixo, mesmo com pessoas de baixo poder aquisitivo. Você pode sentar num barzinho pé de chinelo ou num barzinho bem arrumadinho e bonitinho e tomar seu choppinho numa boa, até tarde da noite.

As ruas não fedem e as pessoas dão bom dia pra você na padaria.

Aliás, se você quiser ir pra um lugar carioca, vai pra Lapa uma noite dessas. É meio perigoso, um pouco sujo, mas bem legal. Não fica só na zona sul não.

E ó, se o lance for mesmo zona sul, tem a lagoa. Tirando os mendigos o lugar é muito bacaninha.

E se você for carioca e me odiar porque eu não vejo só coisas bonitinhas da minha cidade... Foda-se. Odeia aí.

E se você for da Zona Sul, eu queria saber de mais coisas legais de lá, pra eu não ser injusto.

E se você for de abraço, uma abraço pra você.

Nenhum comentário: