quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Luz e sombra.


A luz faz a sombra?
Estão juntas ou separadas?
Quando não há luz o que existe é o que? Sombra?
Escuridão e sombra são diferentes?

É fácil levantar questões, muito fácil ter duvidas. Inspirado no momento amor que rege o mundo dos blogs vou falar do maior (ou um dos maiores junto com Deus) motivos de duvidas que existe neste canto da galáxia.

É possível descrever o amor com palavras?
Acho que é tão fácil como juntar luz e sombra ou imãs de polaridades iguais.

Mas pra desabafar usamos palavras...

Nada na vida pode valer mais que nossa própria vida isso é obvio.
E em cima do clichê "devemos nos amar primeiro pra depois amar alguém" é que entendo minha estúpida auto-estima baixa agora. É ridículo como estamos presos só por não se gostar o suficiente.

O bom humor é contagiante e o mau humor contagioso. Ninguém vai ficar do seu lado se for pra te ouvir chorar o tempo inteiro.

Queremos estar bem perto do outro e não sofrer junto. Tirar alguém da fossa é ótimo, mas tirar sempre a mesma pessoa da mesma fossa é agoniante!

E onde o amor entra nisso? Simples ele é a porcaria da chave! Sabendo usá-lo tudo ficar melhor...

Olha você um casalzinho apaixonado, chega ser irritante! Tanto mel... tanto açúcar... mas é ótimo! Bom pra caralho mesmo!

Tudo tem limite eu admito mas no amor o limite é o céu e por isso mesmo inconscientemente estamos sempre em busca dele, em busca da libertação!

Nossa vida é como um grande aquário de vidro, tudo que passamos e todas as pessoas que passam por nós ficam “armazenados” ali, mas como esse mercado capitalista que é o mundo hoje em dia, esse aquário enche e pra cada nova experiência precisamos tirar algo... a vida não é um sacrifício! Nós seres humanos (eu pelo menos) queremos mais! Queremos quebrar essas paredes, essas barreiras inúteis que só nos privam de ver e viver as coisas. E vejo no amor essa saída, com ele não há barreiras... ele talvez seja a tal coisa forte capaz de quebrar este maldito vidro!



Amar é ser livre!
Logo se amar é se libertar... e amar alguém que se ama é provavelmente ... acima das palavras.

Pra alguém te amar de verdade se ame primeiro...
“saber amar é saber deixar alguém te amar”


Ame seu cachorro...
Ame seus pais...
Ame alguém...
E principalmente deixe-se ser amado(a).




“O tempo certo é aquele em que as coisas acontecem e o amanhã a Deus pertence”

5 comentários:

Léo disse...

não se sintam obrigados a comentar neste post...
se vc o achou gay, chato ou até mesmo se não leu ...não precisa se justificar ou me xingar simplesmente se vc leu pense... se não leu lê o próximo e comenta! Rs

mas se achar necessário me dar um apoio mensagem ou algo assim fique a vontade ...

Vanessa disse...

ahuhua
o mininu tá fazendo a lição de casa direitinho hein?
rs
muito legal da sua parte compartilhar com seus coleguinhas o que aprendeu!
Prefiro não me aprofundar no assunto, mas está de parabéns!

Arth disse...

Só pq n sou obrigado eu comento...
lalala
Enfim, simplesmente muito bem..
O caminho é longo e tortuoso, mas o final vale todo o sacrificio...
Acredite e será capaz...

Pedro disse...

ainda bem q vc sabe né

Léo disse...

"É de mágica
Que eu dobro a vida em flor
Assim
E ao senhor de iludir
Manda avisar
Que esse daqui
Tem muito mais
Amor pra dar"