quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ninguém peidou mas ta fedendo

O mundo e seus problemas né?! ...
Cada um no seu quadrado, mas qual o tamanho do seu quadrado?!
Ou melhor, você TEM um quadrado?! Ou vive no quadrado de alguém?

A desigualdade é ridícula nesse mundo torto. Existem carros de R$ 500 000,00 e TVs de R$100 000,00 agora eu pergunto, um cara que tenha um carro desse e uma TV dessa detem em seu poder fortuna suficiente pra 12 casas populares... e quantos seres humanos vivem na rua?!

Eu não to aqui pra discutir política ou fazer papel de bom moço, sei que muitos estão na rua por opção e que muitos tem todo esse dinheiro por merecimento, trabalho, coisa e tal...
Mas as diferenças são gritantes e isso é no mundo não só aqui no Brasil... quantas nações devem até as cercas da fronteira aos paises mais ricos?... quantas pessoas morrem de fome em pleno século 21?...

A desigualdade é normal... mas essa discrepância me parece absurda...

E o pior disso tudo é o discurso que ainda impera por aqui... o mais bizarro é o motivo pelo qual guerras ainda matam pessoas inocentes... o mais ridículo é a religião fazendo papel de mercado... é assustador ser morto por quem devia me defender... e asqueroso ser roubado por meus representantes...

Quanto vale (R$) minha fé?
Quanto vale (R$) meu sangue?
Quanto vale (R$) meu suor ?
E meus sonhos? Ainda podem se realizar ou vou ter que esquecê-los e me trancar no porão?

O que são os valores da nossa sociedades?
Tudo parece de pernas pro ar...
E anos depois a propaganda eleitoral ainda é o melhor programa de humor da TV aberta...

Lembrando que estas palavras não são apenas criticas ao Brasil... são sim criticas ao mundo...

Muito ainda há de lindo aqui... mas o cheiro esta cada vez pior...

3 comentários:

Vanessa disse...

O cada um por si é que é a lei...
...Eu não queria que o mundo fosse assim, infelizmente não depende só de mim!
FAzer o que.. se as pessoas já nascem sendo educadas a olhar somente pro próprio umbigo? Quantas crianças crescem ouvindo que a vida é difícil e que se vc não tem dinheiro, não pode ter sonhos?
VC vê alguém caído do seu lado, estende a mão pra levantá-lo? claro que não!Ele caiu porque é fraco... o problema é dele...
O mundo é dos espertos...

é... ninguém peidou.. então de onde vem o cheiro?

Arth disse...

A capacidade de mudar está nas nossas ações, não pretendo mudar o mundo, mas sei que se eu fizer a minha parte estarei ajudando a recontruir a estrutura de um mundo em ruinas...
Mesmo sozinho alguém pode mudar a sua realidade...
Ainda há chance pra esse mundo, eu acredito e vocês?!

Pedro disse...

porra soh dá comentario foda aki n vo nem fala nada pra n estraga