sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sexta-feira, apenas mais uma.



Sexta-feira é um dia mágico. É aquele o qual vc espera a semana inteira pra chegar, mas quando ele chega é geralmente caótico.E uma sexta-feira com chuva é diretamente promovida de caótica para catastrófica. Principalmente para os trabalhadores brasileiros.Na sexta, vc tem que torcer pra conseguir chegar no trabalho e melhor ainda, tem que torcer pra conseguir chegar em casa ou pra qualquer lugar que seja, depois que sai do trabalho.Estava eu hoje indo ao trabalho. Sai de casa com bastante antecedência, porque sabe como é: sexta! Primeiro: engarrafamento na Presidente Vargas. Todos decidem que se forem a pé chegarão mais rápido. Lá vou eu andar na chuva até o trabalho. Até aí tudo bem. Tive a brilhante idéia de cortar caminho. Entro eu no Saara. Com o que me deparo? Imennnnsas poças d´àgua. Verdadeiros rios. Aquele murmurinho frenético das pessoas, misto de surpresa, indignação e no fundo até diversão. Uma briga frenética de entre carros e pedestres pra ver quem iria atravessar a rua primeiro, já que não tinha calçada, na verdade nem rua tinha mais.Agora o ápice da sexta-feira: Depois de conseguir vencer os automóveis e atravessar a Av. Passos me deparo com a cena da foto. A rua Buenos Aires tinha água por toda parte e não tinha por onde passar pra seguir em frente. Daí, muito espertamente os dois carinhas da foto, arrumaram logo um jeito de ganhar dinheiro.- 1 real pra atravessar a rua!!Era assim que eles chamavam a "clientela" e muita gente utilizou-se do tranporte, no mínino, inusitado.-Seria cômico se não fosse trágico! Disse uma mulher que passava perto de mim.Eu acho que é cômico mesmo sendo trágico.E assim que a gente sobrevive nessa cidade; com muito improviso e bom-humor.

Já tá até no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=HQSjtOZ-26k

E depois dessa grande perturbação pluviométrica... o sol voltou, não fez calor mas como quem diz: - hoje é sexta-feira e essa chuva foi só uma sacanagemcom vocês!!
O dia continuou meio feio, mas aparições como do sol hoje me fazem pensar em como as coisas “renascem” e a sexta-feira é a melhor prova disso. Afinal porque ficamos felizes?! Porque voltamos ao fim de semana!
As tragédias que temporais trazem, incrivelmente, nesta sexta não foi a principal noticia, felizmente né?! O que mais chamou a atenção foi a criatividade do povo, que não o abandona nem debaixo d’água!
Agora imaginem se essa chuva fosse em uma segunda-feira??

Postado por: Luana estrela e Léo

3 comentários:

Arth disse...

putz...
meu dia foi assim...
De manhã de boa sem fazer nd na net, conversando no msn, do nd falta luz. Até ta blz tava trovejando msm, decido ler meu livro, estou elndo no meu quarto tranquilo já q estou sozinho em casa, mas como paz n dura mt, meu irmão chega e minha tranquilidade para ler o livro vai se. Tudo bem deixo o quarto pra ele e vou pra rede tentar ler o livro, mas logo qnd chego na rede oq acontece?!?!
Começa o diluvio!!
Fico eu lá td encolhido tentando ler, tremendo de frio, ficando td molhado por causa dos pingos, masn desisto fico lá lendo e vai se aproximando a hora de ir pro curso e eu já pensando: "Opa! Ta chuvendo mt n vou ir no curso" o q acontece qnd ta exatamente a hora de eu ir pro curso?!!?
A chuva para e abre o sol!
Lá fui eu pro curso, demorei meia hora só da minha casa até o curso por causa do engarrafamento mostro q ficou na taquara por causa da chuva...
Mas ai q tá a parte do renascimento se n fosse pro curso n iria num xurras, já q estava lá fui pro xurras q pqp foi mt foda!!
Essa sexta foi realmente a sexta fenix!!!

Léo disse...

quer postar tbm cara?!

PQP...

Arth disse...

hauhauahuahauahuahauahauhaua
foi além do q planejei..
Por isso ministerio da saúde adverte, n escreve sobre eveito de bebidas alcoolicas...