segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Chuva



Foi hoje, foi no Rio de Janeiro, foi na taquara.

Eu vi uma avenida alagar completamente em 25 minutos.

Eu vi um carro que estava estacionado sair boiando.

Eu vi uma pessoa entrar em seu próprio carro pelo porta malas pois era o único lugar seco.

Eu vi uma mulher pegar uma criança no colo e tentar atravessar a rua com água quase no joelho. Como a água estava alta e com cor de merda, era impossível ver o meio fio, quer dizer, obviamente, que a mulher tropeçou na beira da calçada e, sim, levou um estabaco cinematográfico! Com criança e tudo! De cara dentro da água!

Eu vi pessoas saindo do trabalho com roupa social e entrar no alagamento com os sapatos e as meias pretas nas mãos.

Eu vi uma guria perder suas sandálias que foram levadas pela correnteza.

Eu vi um helicóptero sobrevoar o alagamento e filmar as pessoas ilhadas em uma calçada. Eu era uma dessas pessoas.

Eu vi na televisão as imagens que o helicóptero fez, e pude me encontrar ali, junto aos motoboys disputando um pedacinho de calçada.

Pois é, tudo hoje.

Hoje eu também tirei inúmeras fotos dos acontecimentos, mas não posso vê-las pois meu celular está quebrado.

Hoje eu gastei 3 reais comprando um salgado muito do safado numa loja muito da safada, pois era a única que eu tinha acesso.

E pra terminar, hoje eu provavelmente contrai leptospirose.





Proxima aquisição, um par de galochas. Sim, eu moro na cidade das olimpiadas de 2016

3 comentários:

Beatrix Kiddo! disse...

Quero galochas tb. Acho tão fofinhas!
Quando for comprar uma, me chama!

Unknown disse...

não sei pq a gê fugiu da engenharia civil! se ela acha galochas uma coisa fofa, que vá na minha obra e dê uma olhada nas minhas.

Arth disse...

Cara...
Essas chuvas são fodas...
Meia hora de chuva e tudo alaga, essa porra ta virando São Paulo... -.-