quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cuidado


"Os sagüis são menores os macacos que existem, sua cauda longa nunca preênsil, a cabeça mais longa que larga, unhas longas com a forma de garras (exceto a do polegar) e pela presença de 32 dentes, sendo oito incisivos, quatro caninos, doze pré-molares e oito molares. O polegar não se opõe completamente.
Ou seja, são pequenas maquinas mortíferas. Também conhecidos pelos ataques em bando e astúcia.

Os sagüis tem como estratégia usar seu olhar 51 para cativar as vitimas. Primeiro a pobre vitima esta oferecendo um pouco de seu alimento a um sagüi, depois esta correndo de 15 deles.

Estes pequenos primatas são violentos e impiedosos, atacam ferozmente todo aquele que cruza seu caminho. Por isso não perca tempo alimentando-os e se houver a oportunidade acerte-o com uma pedra ou algo pesado, esta pode ser sua única escapatória.

Este espécime esta se proliferando de uma forma desordenada e por isso não se iluda achando que é só mais um miquinho engraçadinho, são na verdade no mínimo uns 30 e eles não tem senso de humor, podem crer."

Este foi um aviso que encontrei no bosque, achei importante dividir com vocês.

2 comentários:

Arth disse...

Q o nosso estimado amigo Caio Marazzo ignoraou por completo...

Marazzo disse...

Saguis!!

Malditos sejam todos aqueles de desdenham da boa fé desses pequenos e indefesos animais, que de silvestres, possuem apenas o título, que diga-se de passagem é algo totalmente infundado!

Os animais também são gente !

E assim como nós, merecem o respeito, amor, carinho, paz e todos os direitos descritos de maneira tão clara em nossa Constituição Brasileira de Leis e Normas.

Eu alimento os saguis .....e vc ?