sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sorria, meu bem, sorria!

AVISO: Ganhei na loteria
AVISO II: Eh mentira.



Dizem que tem dias que a gente acorda e percebe que o mundo é lindo. Que os pássaros cantam uma melodia divina. E que o perfume da mais linda rosa toma o ar.


Pois é, isso foi exatamente o que não me aconteceu esta manhã. O mundo estava afundado na escuridão da madrugada, os pássaros estavam dormindo, com exceção de uma maritaca que berrava sem parar, e minhas narinas estavam tão repletas de muco que não sentiria o cheiro da rosa mesmo que ela estivesse enraizada no meu bigode.


Mas o despertador estava tocando, era hora de ir trabalhar.


Levantei, caminhei até a porta no escuro e chutei violentamente a beirada da minha cama. Porém, não proferi palavras de baixo calão ou urros de ódio. Apenas enxuguei a lágrima solitária que me saltou do olho esquerdo e fui fazer minha higiene matinal.


Higienizado. Refrescado pelo banho. Sem bafo, mas com olheiras, sentei a frente da TV para apreciar minha caneca de café.


Algo interessante estava sendo discutido no telejornal matinal. Mas não dei atenção, resolvi começar a rir de uma memoria que me passou na cabeça.


Achei estranho. Eu, rindo de manhã???!


Como não estava com febre, não havia usado drogas, nem álcool acabei chegando a conclusão que estava de bom humor. E é bom acordar de bom humor, por isso pretendo começar uma campanha que tem como objetivo transmitir meu bom humor.


Tentei começar no caminho pro trabalho, mas num deu muito certo. No escritório deu, mas aqui o povo já é bem humorado por natureza. Agora é vez de tentar no blog.



Eu te desafio a ficar de bom humor!




Duvido que você consiga.

3 comentários:

Beatrix Kiddo! disse...

Eu fico bem de manhã, basta eu não ter que ir à faculdade ou fazer trabalhos.
Ah, o sol tem que está presente, mas sem estar fazendo um calor absurdo, ali nos 28 graus tá perfeito. Os pássaros têm que estar cantando, mas não muito pra eu não me estressar e meus pais não podem estar em casa, pq eles fazem barulho. Viu, é fácil pra eu estar de bom humor.

Pena que isso nunca acontece.

Anônimo disse...

Não é nada fácil a G estar de bom humor. Mas eu prefiro simplesmente dar café e comida e um computador à ela que ela fica calada, então está perfeito.

E sim, eu fico de bom humor fácil. Não preciso de nada disso ai não. Um mísero sorrise de alguém já me faz rir.

Leo disse...

"...eu prefiro simplesmente dar café e comida e um computador à ela que ela fica calada, então está perfeito."

"Um mísero sorriso de alguém já me faz rir."

"Os pássaros têm que estar cantando, mas não muito pra eu não me estressar"


"Viu, é fácil pra eu estar de bom humor.

Pena que isso nunca acontece."




Olha, que gurias encantadoras. #gargalhadas